Way Beyond Good, uma estratégia de impacto ambiental positivo

 foto way beyond good set 17

A SIG Combibloc já está trabalhando alinhada a uma estratégia de sustentabilidade que visa transformá-la em uma empresa de impacto positivo. O que significa contribuir com o meio ambiente e com a sociedade, oferecendo mais do que retira deles. A campanha Way Beyond Good foi incorporada à estratégia de negócios da empresa e tem como objetivo ajudar os clientes e a própria empresa a atender às demandas de sustentabilidade cada vez maiores nos vários mercados, acompanhando as mudanças que acontecem num ritmo cada vez mais acelerado.

A estratégia também está alinhada às mega tendências globais – crescimento populacional, urbanização acelerada, rápido crescimento da classe média e os efeitos das mudanças climáticas – que criam desafios complexos para as empresas. Estas tendências também proporcionam grandes oportunidades para que as empresas se fortalecerem. Por isso, a SIG colocou a responsabilidade no centro de sua estratégia de negócios e está dedicada a gerir uma companhia responsável, com produtos responsáveis feitos a partir de fontes responsáveis.

A companhia se comprometeu a cortar pela metade seus impactos ambientais e dobrar seus benefícios à sociedade, com metas amplas para 2020 e 2030. As metas para 2020 são:

  • índice zero de acidentes com afastamento do trabalho
  • índice de engajamento dos colaboradores acima do referencial do setor e aumento do Índice de Satisfação dos Colaboradores a cada ano.
  • investimento em treinamento e desenvolvimento acima do referencial do setor
  • dobrar o número de programas de educação voltados para as comunidades no prazo de cinco anos.

A SIG também faz parte do Projeto Impacto Positivo (The Net Positive Project), que inclui empresas como AT&T, Dell, Dow, Kingfisher, Hewlett-Packard Enterprises e Kimberly-Clark, e que foi estabelecido por duas organizações internacionais não governamentais, a BSR (Business for Social Responsability) e o Fórum do Futuro (Forum for the Future).

Em termos macro, a campanha Way Beyond Good busca ainda contribuir para os desafios globais. Assim, em termos de mudanças climáticas, a SIG está empenhada em reduzir mais as emissões dos gases responsáveis pelo efeito estufa associadas aos seus produtos e serviços. Isso inclui programas de economia de energia em suas operações, o uso de materiais renováveis em inovações de produtos e a colaboração com fornecedores para estabelecer e alcançar metas de base científica.

Sobre os recursos naturais, o empenho está em contribuir mais com o meio ambiente do que tira dele. Isso significa trabalhar para conservar recursos naturais via aumento da eficiência e compra de matérias-primas e de energia de fontes responsáveis e renováveis. A SIG também encoraja seus colaboradores a contribuir com as comunidades e busca parcerias com fornecedores para promover os direitos humanos e ajudar as economias locais a prosperar.

 

 

Polinização para a sobrevivência

Talvez você não saiba, mas a polinização é um serviço que alguns seres da natureza nos oferecem para a nossa sobrevivência. … Leia Mais »

Manejo florestal e a conservação da biodiversidade

Será que é possível utilizar recursos da floresta e manter a sua biodiversidade conservada ao mesmo tempo? Sim! É possível… Leia Mais »

Logística reversa – o que é isso?

Embora pareça uma denominação complicada, muitos já praticaram a logística reversa sem saber. Lembra-se daquele… Leia Mais »

É possível ser sustentável nas cidades?

A resposta é sim, é possível! Diante do ritmo frenético do consumo e exploração dos recursos naturais, a boa notícia… Leia Mais »