Taxa de reciclagem de embalagens cartonadas para bebidas chega a 42% na Europa


Em 1992, apenas 6 mil toneladas de embalagens cartonadas para bebidas foram recicladas na Europa. Vinte anos mais tarde esse número aumentou 63 vezes para 380 mil toneladas. Hoje, mais de 20 fábricas de papel reciclam embalagens cartonadas para bebidas na Europa e investimentos substanciais estão sendo feitos em tecnologias de reciclagem inovadoras. “Com a taxa de 42% na União Europeia em 2013, vemos a continuação de uma tendência de aumento da reciclagem de embalagens cartonadas para bebidas na Europa, mas ainda há grandes diferenças nas taxas de reciclagem dos Estados membros da UE”, diz Katarina Molin, diretora-geral da ACE. “Enquanto alguns Estados membros atingiram números de reciclagem impressionantes de 60%, vários outros ainda estão atrasados no desenvolvimento de infraestrutura de coleta e coleta seletiva de embalagens de produtos de consumo, o que também afeta a taxa de reciclagem das embalagens cartonadas para bebidas.”
No Brasil a taxa de reciclagem de embalagens longa está em 30% e a cada ano este número vem aumentando.

Sobre a Alliance for Beverage Cartons and the Environment (ACE)

A ACE fornece uma plataforma europeia para os fabricantes de embalagens cartonadas para bebidas e seus fornecedores de papel cartão compararem e perfilarem embalagens enquanto soluções renováveis, recicláveis e de baixa emissão de carbono. Junto com acionistas e parceiros que buscam o uso racional e a proteção do meio ambiente, ela contribui com sua experiência para a política, legislação e definição de padrões da UE. Os membros da ACE incluem as fabricantes de embalagens cartonadas Tetra Pak, SIG Combibloc e Elopak.


Taxa de reciclagem de embalagens cartonadas para bebidas chega a 42% na Europa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>